Desventuras insólitas e sei lá...

terça-feira, janeiro 13, 2009

Alergia e Mofo

Eu tenho alergia demais! Se eu dormir com uma coberta velha eu acordo com febre. E eu sempre espirrei! Agora por exemplo, estou mal, espirrando alto, mexendo no nariz. Meu quarto tem terra, uma terrinha em cima de tudo! Tem algo a ver com esse telhado, ele tem algum problema, isso só dá no meu quarto. Estou pensando em tirar esse forro e colocá-lo de novo, eu só não sei como se faz isso. E a Mariinha não trabalha mais aqui, então está tudo muito sujo. Estou puto! Às vezes grito de raiva! Ou melhor, não está mais sujo neste momento, porque limpei, ou minha mãe limpou, ou nós limpamos, mas a alergia continua me enchendo. Eu queria dormir e agora não consigo, por que estou... Não sei como se chama isso, estou fungando e adoentado de alergia. E mesmo se eu ficar longe de mofo eu não melhoro. Preciso de um dia sem mofo para voltar ao normal. Isso é muito pior que soluço. Preciso ganhar dinheiro, ter um guarda-roupa ereto, com portas que fecham, gavetas que funcionam. Preciso de um armário para meus livros. Preciso morar em um apartamento, tomar vinho, ouvir música em um bom aparelho de som, uma boa TV! Morar na Europa, talvez no interior de um país importante de lá, interior é mais silencioso. Eu poderia morar em uma capital em um apartamento com um bom isolamento acústico. É divertido escrever, simular um delírio para fazer uma metáfora sobre a condição humana. Quanto a Europa eu forcei um pouco, mas essa alergia estava me estressando mesmo.

2 comentários:

leitora disse...

alérgico, como um poeta do seculo XIX...
tecnicamente falando os alérgicos são esses seres de organismo sensível, não tão facilmente adaptáveis às condições adversas do ambiente...atchxim! ui!

Thais Correia disse...

leo, eu sempre tenho essas crises, sei do seu inferno. Para amenizar um pouco eu tomo "histamin" e "polaramine", são remedinhos bons e baratos, podem te ajudar. Ah, e quanto a Europa, evite lugares abafados.