Desventuras insólitas e sei lá...

sábado, janeiro 10, 2009

Adoro Cinema

Vou confessar um segredo... Não gosto de Chaves, nunca gostei. Mais um desses segredos que eu vivo esbravejando, mas Chaves... Chaves é só acidentes com bola e torta! Não dá, não rola! Outro segredo, esses desenhos da Pixar e Dreamworks não são grande coisa. Sempre assisti e defendi, mas acho que gostava mais do discurso do que me divertia com os filmes. As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy ganha de dez a zero de qualquer Era do Gelo ou similar. Wall-e é um filme bom, ele é muito bom até o meio, mas mais para o fim ele fica besta, fica comum.

Então eu vi no adorocinema, um dos grandes sites de cinema, três seleções de filmes por três caras que supostamente entendem de cinema. Listas ordenadas dos dez melhores filmes de 2008.

Francisco Russo: Rebobine, por Favor; Wall-E; Romance; Vicky Cristina Barcelona; Longe Dela; O Menino do Pijama Listrado; Batman - O Cavaleiro das Trevas; Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet; Juno; Meu Nome Não é Johnny

Roberto Cunha: Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto; Batman - O Cavaleiro das Trevas; Juno; O Sonho de Cassandra; O Menino do Pijama Listrado; Homem de Ferro; Vicky Cristina Barcelona; O Orfanato; Romance; Kung Fu Panda

Rodrigo Fernandes: Sangue Negro; Juno; Ensaio Sobre a Cegueira; A Banda; Batman - O Cavaleiro das Trevas; Na Natureza Selvagem; O Gângster; Paranoid Park; O Nevoeiro; O Escafandro e a Borboleta

Estas listas acabaram me irritando! Primeiro por causa de Juno. O filme como eu disse anteriormente tem uma personagem um personagem uma personagem principal muito boa e um final que salva um pouco. Contudo o drama central é fraco, banal. É um filme bom, mas quando eu só digo que o filme é bom o que quero dizer é que o filme é médio. E mais, Kung Fu Panda está entre os dez melhores filmes do ano? Wall-e é o segundo melhor filme? Batman e Iron Man são melhores que Vicky Cristina Barcelona? Onde estas pessoas estão com a cabeça!? É um trabalho difícil dar notas e fazer listas de filmes, mas eu nunca seria um destes que dizem que é errado avaliar filmes ou que é errado fazer listas.

E como seria a minha lista? Eu sinto que vi muito pouco filme para fazer uma boa lista e acabaria colocando alguns filmes que nem gostei tanto! Também não sei bem quais são os filmes de 2008, mesmo porque vejo que muitos dos filmes destas listas anteriores já tinham lançados em 2007 fora do Brasil. Devo parar de papo furado e falar logo a minha lista. Mas é foda! Droga! Eu colocaria o Vick Cristina Barcelona, talvez até em primeiro; colocaria Persepolis; No Country for Old Men, filme que parece que ninguém gostou mesmo; talvez American Gangster; talvez There Will Be Blood; com certeza o 4 Luni, 3 Saptamani si 2 Zile; Sweeney Todd provavelmente. Eu até ia fazer a minha lista para este post, mas eu vou deixar para mais na frente, porque tem muito filme de 2008 para assistir ainda.

3 comentários:

leitora disse...

da série: "adoro cinema"
Categoria cinco estrelas:
Fronteira da Alvorada;
Vicky Cristina Barcelona;
O Escafandro e a Borboleta e
Ensaio Sobre a Cegueira

beijo na testa!

brasil disse...

"Ensaio sobre a cegueira" assisti ontem, filme bom, bem denso.

"Cinemas, aspirinas e urubus" é bom, gosto desses filmes que retratam épocas que a gente não conheceu no Brasil (sempre gostei de história, né?)

leitora disse...

Cara, Cinema, aspirinas e urubus é filme brasileiro da melhor qualidade, e uma pessoa muitíssimo querida participou da produção dele lá em Recife...aff
é de valor inestimável pro pessoal lá de casa..hehehe
lovely BRASIL...