Desventuras insólitas e sei lá...

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Lista de Filmes do meu Perfil no Orkut

Fiz uma lista para o Orkut dos filmes que eu mais gosto. Eis ela:

Taxi Driver, Laranja Mecânica (Clockwork Orange), Waking Life, Adaptação (Adaptation), Cães de Aluguel (Reservoir Dogs), Antes do Amanhecer (Before Sunrise), Os Dose Macacos (Twelve Monkeys), Filhos da Esperança (Children of Men), Beleza Americana (American beauty), Sexto Sentido (The Sixth Sense), Bruxa de Blair (The Blair Witch Project), Estranho no Ninho (One Flew Over the Cuckoo's Nest), Menina de Ouro (Million Dollar Baby), Mundo de Andy (Man on the Moon), Hannibal, Forrest Gump, Dogville, Poderoso Chefão (Godfather), Poderoso Chefão II (Godfather II), I Heart Huckabees, Match Point, O Homem Duplo (A Scanner Darkly), Vicky Cristina Barcelona, The Matrix, Fight Club, Trainspotting, KIDS

Dessa lista talvez os que mais gosto sejam Taxi Driver, Laranja Macânica e Adaptação. Taxi Driver é um filme de 76 com o Robert De Niro, dirigido pelo Scorsese, ganhou a Palma de Ouro, mas perdeu o Oscar de melhor filme para o Stallone, merda!

Taxi Driver

Laranja Mecânica (1971) é o meu Kubrick favorito, tem uma história maluquíssima, já falei alguma coisa sobre ele aqui no blog. Adaptação é do reconhecido roteirista Charlie Kaufman. Nicolas Cage faz o papel de um diretor (Kaufaman) que tenta fazer um roteiro de cinema baseado em um livro (fazer uma adaptação para o cinema).

Adaptação

Reservoir Dogs, Cães de Aluguel, meu preferido do Tarantino. A cena que o Mr. Blonde tortura o policial escutando música e dançando é maravilhosa (não é a cena da imagem abaixo).

Cães de Aluguel

Waking Life, Before Sunrise e O Homem Duplo são do mesmo diretor, Richard Linklater. Twelve Monkeys é uma ficção científica. Children of Men passa no futuro. Tem dois filmes do Woody Allen (Match Point e Vicky Cristina Barcelona), deveria ter mais dele na lista. Matrix e Clube da Luta talvez foram os filmes que mais me marcaram, mas hoje eles não parecem ser tudo aquilo que eu via. Deveria ter colocado alguns dramas mais cérios. É muito difícil fazer uma listas dessas, ficou faltando muitos filmes.

3 comentários:

leitora disse...

ah, por favor... podes atender a um pedido?
assista o clássico/vintage "AMADEUS" de Milos Forman e fale sobre ele...
hum?

aguardo!

Luiz Netto disse...

Eu estava me perguntando aqui, o que cargas d'água você estaria fazendo uma hora dessas pra não estar na internet? Só pude pensar em filmes, acho que é porque você retornou novamente a (como você gosta de dizer) esta ciclotemática. Então, foi quando me perguntei... O que EU estou fazendo aqui atoa esse horário, pensando o porquê de você não estar na internet? Enfim, grande merda. Eu devo dizer que gostei de ler alguns de seus novos textos e tudo mais, aquela demagogia. Agora, interessante mesmo é a hipótese de você ser a leitora. Isso foi muito plausível. Agora a desconfiança reina nessa casa, o que por sinal é muito bom. Quem mais seria você? Estou me sentindo dentro do filme "Quero ser John Malkovich"... Bem na parte que ele se vê em todos os rostos e todo mundo só fala Malkovich, Malkovich?
Ah, vou indo, estou me sentindo um porco atoa, preciso fazer algo útil agora. Acho que vou fumar.

leitora disse...

vida longa aos homens espirituosos e bem-humorados! são os melhores!
agora, quanto ás dúvidas... vou repetir: não sou o PRIORI, nem o JOHN MALKOVICH, hehehe

Balzac me proteja !!