Desventuras insólitas e sei lá...

sexta-feira, março 06, 2009

Preciso Escrever

Preciso escrever, preciso escrever, preciso escrever, preciso escrever, preciso escrever... Este será mais um daqueles posts, um daqueles que eu faço o maior drama sobre o quanto eu sou pequeno e meu texto é inútil e no final, por ironia de Deus, o texto fica divertido e interessante. Que droga! O que? Nada, eu não disse nada! O que é uma droga? Sei lá, cara! Foi um tique nervoso! Agüei as plantas hoje, talvez eu possa fazer isso sempre. Como o mundo seria bom se cada um fizesse sua parte... As coisas não estão melhorando, apesar do evidente otimismo que tenho passado através deste blog.

Gostei da idéia que desenvolvi contra o pessimismo e contra o otimismo. O mundo vai morrer, assim como as pessoas vão morrer, devemos aprender a lidar com isso porque senão estamos perdidos. Deve ser muito estranho acreditar de fato que existem céu e inferno, que Deus de alguma forma iria separar as pessoas em dois grupos e um desses grupos, de alguma forma, passaria por uma danação eterna. É verdade que a maioria das pessoas não acredita nisso, eu ia dizer, mas seria uma grande mentira. Os cristãos, por mais que envergonhem do próprio intelecto inventando desculpas esfarrapadas, temem o inferno. Deve ser horrível pensar assim, além de ser péssimo para a sanidade mental, acreditar em inferno é como ter uma pedra gigante no meio do caminho por onde deveria caminhar a lógica e o bom senso. Todos nós às vezes passamos por sustos e acabamos desconfiando das coisas que no final das contas são as mais certas. A física pode estar bastante errada e tem muito que evoluir ainda, mas isso nunca poderia justificar a existência de reptilianos, a vida após a morte e muito menos o inferno ou a vinda de um messias no século I.

Claro que apesar disso tudo eu sou louco. Espasmos nervosos, pensamentos suicidas, remédios tarja preta, etc. Mas sou um louco guerreiro, não desisto, não vendo a minha alma ao diabo, o que na boca de um ateu significa: eu não desisto de minha integridade. Não, não desconfio que meus tiques nervosos seja Jeová me castigando, como os cristãos fofocariam se conhecessem meu caso, e nem espíritos ruins a minha volta, como os espíritas desconfiam. A não ser no sentido metafórico dos bons cientistas, onde sim, fui preguiçoso e desrespeitei as adversidades, por isso Mãe Natureza me castiga, e o espírito do meu falecido pai ainda me assombra.

5 comentários:

leitora disse...

Repita comigo:
"pelos poderes de Grayskull!!!
eeeu tenho a forçaaa!!!!!"
sou o doidinho mais charmoso da blogosfera!!

Anônimo disse...

Put my blog http://aduanapt.blogspot.com/ in your link list, click on it and I’ll put your blog also in my link list

éden disse...

Você precisa é de sexo... O.o (sem realiações, ok!)

brasil disse...

Tava sapeando aleatoriamente blogs afora - não costumo fazer isso, mas não tem outra maneira de descobrir algo novo (a não ser quando o Rafael me indica algum: 4/5 dos casos) - e achei esse: http://acentonegativo.blogspot.com/. Vi que o cara escreve bastante sobre cinema, talvez interesse (ou talvez já conheça, sei lá). Falous.

Rafael disse...

Enlarge your penis now! Buy for only U$99,93 your great penis enlargator ultra. Can be used for masturbation. International send for free. Order Now! click here: www.177.org/spakn2288/cheat/hack/horse_trojan.jjk