Desventuras insólitas e sei lá...

quarta-feira, maio 20, 2009

Futuro

Chegamos no futuro, depois de tanto tempo, finalmente o futuro! Os carros são rápidos, baratos, e em um pequeno disco cabem milhares de músicas. Usamos video-conferencia, temos internet ilimitada e de alta velocidade em casa, carregamos um comunicador portátil para todo lugar que vamos. Esta década certamente não foi a década da música, ela foi a década da informática, a banda larga mudou a nossa vida. Minha mãe acessa a internet todo dia, ela trocou a TV pela internet, e ela certamente foi a última a fazer isso aqui em casa. Comprar pela internet está se tornando algo comum, imagino que daqui mais uma década podemos deixar de ir ao supermercado. E a pirataria corre solta. Tenho mais de cem filmes no computador e mais de duzentos albuns de música. Os direitos autorais precisam ser revistos, não me parece coerente e nem justo proibir o compartilhamento de música e de filmes pela internet. Esse assunto é complexo e ainda vai fazer muito barulho, tenho certeza. É estranho como essa década passou rápido. Não consigo concluir esse texto! Quem sabe mais tarde eu consiga!?

Nenhum comentário: