Desventuras insólitas e sei lá...

terça-feira, junho 02, 2009

Primeiro Dia no Peru

Hoje antes de amanhecer pegamos (eu, minha mãe e o Rafael) um avião para São Paulo, de São Paulo fomos para Lima - Peru, e agora estou em Cusco. Amanhã iremos para Machu Pitcchu. Cusco fica a três quilômetros e meio de altitude e assim o chá de coca ajuda a combater a falta e oxigênio. Viajar de avião é maravilhoso, gosto principalmente da decolagem e da aterrisagem, mas viajar de avião é terrível, pernas mal acomodadas, tempo que não passa, me deu uns gases estranhos, barulho horrível, pressão no ouvido. E o mundo visto por cima é maravilhoso!

No aeroporto os funcionários usavam aquele treco que médico usa para tampar a boca, eles detetizaram o avião conosco dentro, fizeram nos preencher vários formulários falando sobre nossa saúde, não entendi bem porque tem isso no Peru, algo não ficou claro para mim. A comida daqui parece ser legal, o refrigerante que é ruim, um tal de Inca. O dinheiro nosso é valorizado, arrumamos um hotel legal, com translado. Depois vou procurar umas fotos mais interessantes para postar aqui.Eu pensei que ficaria uma semana sem internet e depois quando voltaria de volta eu iria provar que eu não sou viciado nela, mas essa merda me persegue.

2 comentários:

José Lindomar Cabral disse...

rssrsss... que bom cara que vc esteja agora na terra de Vallejo, esse poeta das alturas e profundezas da alma, e de Manuel Scorza, esse prosador genial, que militou intensamente à frente do Movimento Comunal do Peru, em 1961, o que capacitou a entender como niguém os grandes problemas das esquecidas populações dos altiplanos andinos, colocando as inovações do romance contemporâneo a serviço da emancipação do índigena peruano... E por falar em altiplanos, o topo da mais solar das américas lhe espera... Dá até para imaginar o chamado do "Umbigo do Mundo", vulgo Machu Picchju, susurrando: "Vem, Leonardo, vem..." Vá, cara, e aproveite ao cubo...
Felicidades.
Grande abraço.

leitora disse...

foto legal, lugar incrível! mantenha-nos informados...