Desventuras insólitas e sei lá...

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Nota de Vinte

Imagem por snipmint
A vida é bastante estranha, bastante falsa, não sei, não restam dúvidas. Muito falsa, mais falsa do que nota de vinte, eu diria. As coisas parecem estar fora do lugar. Meu quarto é um exemplo, ele é totalmente confuso e bagunçado, para se ter uma idéia, ele está sem luz desde o final do ano passado e por isso uso uma lanterna, nunca sei bem onde deixei a lanterna, eu faço de tudo para não a perder, mas é difícil. As coisas costumam fugir, se esconder, uma vez roubaram um quadro daqui de casa, deve ter demorado um tempo para que percebessemos a falta do quadro, o quadro era feito de dinheiro. É estranho! Tenho 25 anos, moro em 2010, cidade pequena, não consigo dinheiro para comprar meu carro voador, fico navegando pela rede mundial de computadores. Eu diria que é uma época de tecnologia, descobertas, temos remédio para dormir, remédios para acordar, para se concentrar, para não ficar triste e muita bebida para passar o tempo livre com os amigos. Temos as telas de LCD, os comunicadores portáteis, mas confesso, o essencial é igual, as pessoas continuam a morrer e a acreditar em histórias malucas. A escola é algo bem estranho, quer dizer, obrigamos crianças a ouvir por vários anos pessoas designadas a ensinar coisas como o que é uma membrana plasmática, o que é uma molécula de cadeia aberta. No final não há uma boa justificativa lógica para quando se deve usar "s" e quando se deve usar "z". As pessoas andam bastante chateadas com o nazismo e com o calor dos últimos dias, eu não entendo para que tanta frustração com isto, temos este problema tão maior, a morte. Apesar de raras pessoas acreditarem que vamos morrer e que assim nossas vidas chegarão realmente em um fim, tudo indica que isto acontecerá com todos, não têm escapatória, nem adiantaria ficar pensando suicídio. É estranho, a vida é particularmente estranha, tenho que te dizer.

4 comentários:

Leca disse...

A vida em certos momentos pode ser bem falsa...ou somos nós que falsificamos a vida??
Gostei do seu texto...
bjo
Leca

Eduardo F. disse...

Preciso encontrar beleza em tudo isso, antes que enlouqueça,rs.
Boas palavras.

Thais Correia disse...

a mudança das notas será boa, então. deixa essa lanterna pra lá, pilha é coisa de bobo.

Anônimo disse...

Well I acquiesce in but I about the list inform should acquire more info then it has.