Desventuras insólitas e sei lá...

segunda-feira, julho 05, 2010

O Hexágono de Priori (versão beta)

Estou criando uma nova seita mística ou talvez religião (que vai deixar Cabala, Cristianismo, Espiritismo, Cientologia e o resto no chinelo). Dependendo do andamento, quem sabe, fazer uma organização secreta. O primeiro conceito que os seguidores devem aprender é o do "hexágono de Priori". Na ordem os vértices correspondem a riqueza, realidade, paz, mundo, desejo e guerra.

RiquezaRealidade
GuerraPaz
DesejoMundo

Realidade e mundo são dois conceitos que não devem ser confundidos. A realidade é aquilo que o mundo impõe a nós e mundo é o que se espera da realidade. A realidade está mais ligada ao chão enquanto o mundo às estrelas. Lembre-se que o mister da realidade é o esperto enquanto o mister do mundo é o sábio. Já a criatividade só poder se encontrada na mente em guerra. Deste hexágono também pode se visualizar 2 triângulos. O da realidade, que tem guerra e mundo. E o do desejo, com paz e riqueza. Encontramos também os três opostos. Realidade e desejo. Mundo e riqueza. Paz e guerra. Só uma visão realista do mundo pode gerar paz. Mas se o mundo gerar guerra haverá desejo. E somente se a guerra ir a realidade haverá riquesa (força e esperteza igual a dinheiro).

Lembro a todos que esta é uma versão beta sujeita a alguns defeitos e modificações futuras. Espero que todos me enviem criticas e sugestões. Seria importante tentar resolver este problema no paralelo realidade e mundo, talvez introduzir uma Vida no sistema resolveria.

Um comentário:

leitora disse...

ok, mas se o mundo gerar desejo é que haverá guerra..e não o contrário, não?? intrigante, esse trem viu?